Aos 67 anos e com disposição de sobra, o cantor Ney Matogrosso foi nomeado o mais novo embaixador da campanha Eu sou 12 por 8, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Para o músico, a iniciativa está bastante alinhada com a própria vida que leva. ”Comer pouco, de maneira saudável e praticar esportes físicos regularmente é o segredo da minha saúde e ótima forma aos 67 anos”, declarou.

Além do depoimento do cantor, outros artistas também apoiaram a causa. Entre eles, a atriz Guilhermina Guinle, o cantor Samuel Rosa do Skank, a apresentadora Sarah Oliveira, o economista Ricardo Amorim e o jornalista Lucas Mendes. Todos os depoimentos podem ser vistos no site www.eusou12por8.com.br, no ícone embaixadores, e também no Twitter, Orkut e Facebook.

Presidente do Departamento de Hipertensão da SBC, Marcus Vinicius Bolívar Malachias, considera determinante a adesão dos artistas vestindo a camisa da campanha Eu sou 12 por 8. ”Só o prestígio que eles têm será capaz de despertar a atenção da população e auxiliar no combate a essa doença que é silenciosa”, explicou o cardiologista. ”A hipertensão é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 37% dos casos de insuficiência renal e a informação, mudanças no estilo de vida e a adesão ao tratamento são as únicas formas para reverter esses índices”, completou.

Sem mais artigos