Acredite se quiser: as filmagens de O Hobbit foram adiadas mais uma vez. Há menos de duas semanas, o ator Ian McKellen, que já interpretou Gandolf em Senhor dos Anéis e vai repetir o papel no novo filme, havia dito em seu site oficial que as gravações começariam em julho.

Agora, porém, ele mudou a mensagem, dizendo que elas acontecerão “em uma data a ser anunciada”. De acordo com o site da revista Empire, dificilmente o trabalho começa antes do final deste ano, o que vai acarretar a alteração de todo o cronograma previsto inicialmente.

A ideia era filmar simultaneamente as duas partes de O Hobbit, inspirado na obra de J. R. R. Tolkien, e lançar a primeira em 2011 e a segunda em 2012. Mas, pelo jeito, nem que o diretor Guillermo del Toro filme dia e noite sem parar isso irá acontecer.

O motivo do atraso é o de sempre: a enorme crise atravessada pelos estúdios MGM. A empresa acumula dívidas de bilhões de dólares, está em processo de auditoria e tenta se recuperar pelo menos para conseguir rodar e distribuir justamente O Hobbit, sua última grande chance de salvação.


int(1)

O Hobbit é adiado mais uma vez por crise na MGM