Foram meses de expectativa até a Apple apresentar o que seria seu revolucionáriocomputador tablet. Até a última semana de janeiro, quando finalmente Steve Jobs mostrou o novo gadget, muitas se esperava do aparelho, assim como eram também aguardadas novas funcionalidades.

Pois bem. Passada a empolgação inicial causada pelo keynote de Steve Jobs no dia da apresentação, o que fica é uma grande sensação de que ele não passa de um iphone gigante e de novidade mesmo, não tem quase nada. O que deveria ser o grande lançamento de 2010 tem sido tratado na web como o grande mico do ano, com direito a muitas piadinhas no Twitter.

O Virgula ainda não colocou as mãos em um pra dizer com propriedade se o gadget vale ou não, mas só pelas configurações é possível listar os motivos que o  levaram a categoria  de “cascata do ano”. Vamos lá:

Ausência de câmera: O iPad não tem câmera. Nenhuma. Antes do lançamento, especulava-se que o gadget teria uma câmera que possibilitasse videoconferência e/ou vídeo chats.

Sem multitarefa: Diferentemente dos notebooks, o iPad não é multitarefas, ou seja, tudo indica que a Apple adaptou o sistema operacional do iPhone para rodar no aparelho, o que o impede de abrir várias aplicações ao mesmo tempo.

Ausência de suporte a Flash: É quase piada pronta o iPad não ter suporte a Flash. Se ele foi apresentado como uma evolução dos notebooks, deveria ter funções mais parecidas com um computador do que com o iPhone. Sem o Flash a maioria dos sites abre com buracos nas páginas. Youtube, por exemplo, já era.

Muitos aplicativos… porém apenas da Apple Store: Um dos grandes atrativos do iPad é que ele já nasce com 140 mil aplicativos disponíveis, os mesmos do iPhone. O chato é que ele só roda apps da Apple Store, o que significa que você não tem liberdade para instalar o que quiser em sua máquina.

Não é Widescreen: A tela de 9,7 polegadas com tecnologia IPS é capaz de reproduzir filmes HD, mas não suporta o formato 16:9, como muitos aparelhos já o fazem.

Sem entrada HDMI: Estranhamente, o tablet não possui uma porta HDMI. Portanto, não é compatível com HDTV.


int(1)

Os micos do iPad, o tão aguardado tablet da Apple

Sair da versão mobile