Com o Carnaval chegando, quem vai viajar deve ficar ligado em algumas dicas do Procon para evitar maiores problemas. A assistente de direção do órgão, Valéria Cunha, explica que é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar qualquer pacote.

 

“É preciso escolher o roteiro de forma adequada, pesquisar os preços e consultar sobre a agência de viagens”, ressaltou, além de cobrar um contrato com tudo o que foi negociado.

 

Valéria alerta para que o consumidor desconfie se o preço estiver muito barato, especialmente nas épocas de alta temporada, como no Carnaval. “Como os preços tendem a subir nessas épocas, vale desconfiar se a oferta for extremamente vantajosa”, reiterou.

 

A assistente do Procon lembrou que, em caso de catástrofes naturais, como o terremoto no Haiti, a opção fica a cargo do consumidor. “Ele pode escolher trocar o pacote para uma outra data ou um outro local, ou ainda pode cancelar o contrato e reaver o valor que antecipou”, revelou.

 

Já para quem está no meio da viagem quando esses problemas acontecem, o consumidor pode reivindicar a prorrogação do prazo.

 

Sem mais artigos