A Rede Globo suspendeu a veiculação da campanha em comemoração aos 45 anos da emissora na noite desta segunda-feira (19). Para o coordenador da campanha de Dilma Rousseff no PT, Marcelo Branco, o vídeo continha uma mensagem subliminar em apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, cujo número será 45.

A campanha mostra atores, jornalistas e apresentadores da Globo falando: “Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais”. Em seu Twitter, o coordenador do PT disse que as frases ditas se assemelham ao slogan de José Serra, que é “o Brasil pode mais”.

Para evitar qualquer problema com a Justiça, a Rede Globo então decidiu retirar o comercial do ar e ainda divulgou uma nota em que diz que o texto do filme em comemoração aos 45 anos da empresa foi criado em novembro do ano passado, quando não existiam candidaturas e muito menos slogans.

“Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha”, ressaltou o documento.

Assista o vídeo:

Sem mais artigos