Nesta semana, o Virgula Lifestyle foi até o bairro de Pinheiros para conferir a reinauguração do Nagoya, um restaurante japonês que, agora, quer atrair também a atenção do público LGBT. Conferimos o novo estabelecimento e, de quebra, ainda indicamos outros restaurantes gay-friendly para você levar companhia ou, quem sabe, procurar uma por lá.

Metade bar e metade balada, o Nagoya tem, no segundo andar, as clássicas mesas japonesas, bem próximas do chão, para quem quiser jantar com mais tranquilidade mas, no segundo ambiente, é possível encontrar mesas altas, feitas para quem quer conversar e comer de uma maneira mais informal. A luz baixa e o som do DJ dão um ar menos requintado e mais casual. É um bom lugar para se preparar para a balada: a comida japonesa, ótima para forrar o estômago,pode ser intercalada com as doses de saquê para “calibrar”. De quebra, ainda dá para conhecer gente interessante entre uramakis e naguiris.

Se, por outro lado, você quiser mesmo um jantar mais tradicional, a dica é o Piaf Bar & Bistrô: com clima intimista, é ótimo para os casais. A casa serve pratos com carnes e risotos, mas também é bem servida nos petiscos. O destaque são as bruschettas, super recheadas.

Se a ideia é um encontro mais informal, com cervejinhas e petisquinhos, um bom lugar para ir é para O Gato: um sobrado aconchegante que serve boas tábuas de frios e sanduíches interessantes. Os drinks mais elaborados da casa levam nomes de bichanos, mas a boa e velha cerveja de garrafa não falta.

NAGOYA
Rua dos Pinheiros, 573
(11)3063-5731

PIAF BAR & BISTRÔ
Alameda Franca, 303
(11)2501-9821
http://www.piafbarbistro.com.br/

O GATO
Rua Frei Caneca, 462
(11)3526-3656
http://ogatobar.sites.uol.com.br/

Restaurante LGBT inaugura em SP; conheça outros gay-friendly

Sem mais artigos