Um bom currículo pode abrir portas e facilitar uma contratação. Disso todo mundo sabe. Mas como ter um currículo realmente atraente? Infelizmente não existe uma fórmula para um CV perfeito, mas vamos dar algumas idéias para você saber como montar o seu.

O mais importante é não dar uma de goleiro Bruno e cimentar o CV. Cada oportunidade de emprego merece um currículo “novo”. Parece uma trabalheira louca, mas não é.

Estude a vaga

Antes de tudo, isso vai te preparar para a entrevista, te deixando mais apto a trabalhar do que os concorrentes. Sabendo o estilo de atuação da empresa fica muito fácil de montar seu currículo e já fazer bonito antes da entrevista.

Deixar bem claro no currículo o seu objetivo na empresa e o cargo que você procura é um ponto positivo, e conhecer a empresa vai ajudar também nessa parte.

Direcione os destaques

Cursos ou experiências profissionais fora da área podem chamar atenção do entrevistador, e vai depender de você a impressão que isso vai causar. Se a empresa for moderna e arrojada, vale a pena até dar destaque a hobbies e atividades não profissionais, mostrando sua flexibilidade. Se a empresa tiver um estilo mais conservador, procure dar destaque a atividades relacionadas à área.

Se você está tentando uma vaga que tenha relação com música, por exemplo, mencionar a sua banda de garagem conta pontos. Mas se a vaga for mais corporativa, em uma empresa tradicionalista, dê destaque às conquistas do seu último emprego, como, por exemplo, um aumento na produtividade da equipe.

Deixe os detalhes para a entrevista

Tome cuidado para não deixar muito longo. Uma página costuma ser o bastante, duas no máximo. Erros ortográficos ou de digitação são absolutamente inadmissíveis. Pesquisas de grandes empresas de RH indicam que em cada quatro currículos um é imediatamente descartado por erros ortográficos.

Fique de olho aqui no canal de Trampos que em breve daremos mais dicas para turbinar seu currículo. E não se esqueça de cadastrar o seu CV na InfoJobs, o site com mais vagas de emprego.


int(1)

Um currículo flexível faz muita diferença