Primeiramente um desafio: tente ler essa matéria do começo ao fim sem passar mal de água na boca.

Food Porn

Gabriel Quintão Olha essa mesa.

 

Ok. Agora podemos começar.

Lasanha doce, coxinha de morango, merengue na taça. Essas e outras ousadias gastronômicas são encontradas em um estabelecimento muito curioso, localizado na zona leste de São Paulo.

A doceria Tentando Pensar Leve é a famosa “portinha que você não dá nada”, mas quando entra fica maravilhado com as bombas calóricas e a explosão de sabores à disposição de seus clientes.

Food Porn

Gabriel Quintão O conceito de Food Porn atingindo novos patamares.

E de onde veio o nome? “O cliente sempre está tentando pensar leve, mas conhece a gente e esquece de pensar leve”, explica Aralice Américo, dona do negócio.

Aralice começou cerca de 2 anos atrás fazendo pão de mel para ajudar no ordenado do fim do mês. Logo o trabalho cresceu e se tornou a sua principal fonte de renda. Teve que alugar uma sala comercial para conseguir dar conta da demanda e em agosto deste ano abriu o estabelecimento no novo endereço.

Food Porn

Gabriel Quintão Amém.

A inspiração veio do chef Kadu Barros, que já fazia a coxinha de morango, a lasanha doce, entre outras loucuras gastronômicas. Aralice afirma que a ousadia às vezes é tanta que alguns clientes substituem a “refeição normal”, como o almoço, por uma lasanha doce, por exemplo. Tentamos encarar e deu certo, mas provavelmente não é algo recomendável para fazer todos os dias.

Food Porn

Gabriel Quintão (inserir emojis de olhos de coração aqui)

A Tentando Pensar Leve fica na Av. Morais Costa, 46, em São Paulo, e fica aberta das 11h às 19h. Pedidos podem ser feitos pelo telefone 11 3542-8297.

Você conhece melhor essas delícias na nossa galeria:

 

Sem mais artigos