Pelo menos uma pessoa morreu e 29 ficaram feridas em um acidente envolvendo cerca de 300 veículos nesta quinta-feira (14) na estrada que liga São Paulo ao litoral santista, informou um comandante da Polícia Rodoviária Estadual em entrevista à rádio “Estadão ESPN“.

O engavetamento ocorreu no quilômetro 41 da Estrada dos Imigrantes, próximo ao município de São Bernardo do Campo, e aparentemente foi facilitado pela pouca visibilidade na estrada, que estava parcialmente encoberta pela neblina.

LEIA MAIS: Motorista faz zig-zag na pista e mata pedestre no Maranhão

Segundo a Polícia Militar, o acidente também envolveu um caminhão cisterna carregado de um produto inflamável que ficou espalhado na pista e acabou incendiando vários veículos.

De acordo com o site do jornal “O Estado de S. Paulo“, até às 20h45 (de Brasília), o Corpo de Bombeiros informou que ainda não tinha sido possível retirar a vítima fatal presa nas ferragens do engavetamento.

A mesma fonte acrescenta que 18 equipes dos bombeiros – com um total de 60 homens – trabalham para retirar a vítima, motorista de uma carreta.

Veja fotos do acidente na galeria.

Sem mais artigos