Os times Carlton Athletic e Ilkley Town se enfrentaram no condado de West Yorkshire, Inglaterra, no último sábado (19). O Ilkley Town levou a melhor, ganhando de 2×0, mas a estrela do dia foi a alpaca Oscar, que roubou a cena ao invadir a partida.

O animal fugiu de uma fazenda próxima e fez sua entrada aos 35 minutos do primeiro tempo. Oscar paralisou o jogo por cerca de 15 minutos, segundo a BBC UK.

Algumas pessoas até tentaram atrai-lo para fora do campo com comida, mas Simon Armstrong, técnico do Ilkley Town, explicou que elas não chegaram muito perto por receio de levarem um coice. As alpacas também têm o costume de cuspir para se defenderem. Eventualmente seu dono foi alertado e ele foi levado de volta para a fazenda.

O vídeo da alpaca correndo pelo campo divertiu os internautas. Na gravação, alguém pergunta se “elas mordem”. Oscar para em frente a um grupo de pessoas, as encara e, ao ouvir gritos de “pare! pare!”, corre atrás de um homem.

De acordo com o Carlton Athletic, animais têm invadido o campo por anos, mas esta é a primeira vez que um deles conseguiu paralisar o jogo.

August, a golden retriever mais velha do mundo

A cadelinha completou 20 anos no dia 24 de Abril de 2020, tornando-se possivelmente a golden retriever mais velha do mundo
Créditos: Goldheart Golden Retrievers Rescue

int(1)

Alpaca rouba a cena ao invadir jogo de futebol na Inglaterra

Sair da versão mobile