O filme ‘Alien’, de 1979, contou com um orçamento de US$11 milhões para ser produzido e virar um clássico da ficção científica. Só que 2019 traz uma nova versão deste longa, agora em formato de peça teatral organizada por uma escola pública de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e que viralizou ao adaptar o filme com muita criatividade e detalhes bem feitos.

‘Alien: a peça’ foi apresentada pelo clube de teatro do colégio North Bergen High School e utilizou doações e materiais reciclados para compor os cenários e figurinos, de acordo com o New York Times. Os responsáveis pela criação foram o professor de inglês Perfecto Cuervo, e o professor de artes, Steven Defendini.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Grand finale! #alientheplay #northbergenhighschool

Uma publicação compartilhada por Huggins (@huggybearhuggs) em

Defendini explicou à publicação que “algumas paredes são feitas de caixas de ovos não porque era a solução mais barata, mas porque pareceria muito mais autêntico”, mostrando os cuidados que tiveram para recriar os detalhes. Com a ajuda de uma loja de cenografia, que doou parte dos materiais, o orçamentou chegou a US$3.500.

A peça foi notada por Leslye Headland, co-criadora da série original da Netflix ‘Russian Doll’, que a citou em um tweet. A publicação, inclusive, foi curtida por Joss Whedon, diretor de ‘Os Vingadores’, e pelo dramaturgo Jeremy O. Harris, autor de ‘Slave Play’.

Sem mais artigos