David Mebane é, oficialmente, o maior “Funko Fanatic” do mundo. Pelo menos até alguém superar sua marca de quase 8 mil bonecos comprados.

O morador de Knoxville, cidade do estado norte-americano do Tennessee, foi reconhecido em novembro do ano passado pelo Guinness World Records como o maior colecionador de Funko Pop do mundo. Até sua inscrição no livro dos recordes, Mebane detinha 7.095 unidades. Para comprovar, ele gravou um vídeo de 17 horas para apresentar cada um de seus colecionáveis.

Mas como compra de 20 a 30 bonecos por final de semana, ele contou ao canal WVLT, afiliada da CBS, que atualmente já ultrapassou a marca que o colocou no Guinness e possui quase 8 mil bonecos.

“No mundo Funko, é mais do que um jogo, é uma caçada”, explicou Mebane. “Vou todos os sábados procurar pelos meus Pops. Se eu perco um sábado, [o colecionável] não estará lá no próximo, normalmente é assim que funciona”.

O estadunidense coleciona Funko Pop desde 2014. Seu acero é avaliado em milhares de dólares e ele guarda todos os bonecos na caixa para que não percam o valor de mercado. Seu item mais valioso é avaliado em US$ 600, cerca de R$ 3.357.

Sem mais artigos