wesley

Que sorriso mais fofo, hein?

Para alguns, pesadelo era o mesmo que se ver obrigado a passar no dentista para colocar aparelho fixo (e suas terríveis borrachinhas coloridas). Quem passou por isso na infância, sabe. E se existisse uma façanha desse tipo para o universo dos pets? Sim, por mais estranho que isso pareça, os dogs também podem colocar aparelho. Esse foi o destino de Wesley, um golden retriever lindão de apenas seis meses que estava passando por uma barra por causa de seus dentinhos tortos.

Wesley foi anestesiado antes de colocar o aparelho

Não, ele não sofria bullying por ser dentuço. A situação era bem mais complicada que isso. “Conforme os dentinhos dele cresceram, percebemos que eles estavam bem tortos, fazendo com que Wesley não conseguisse fechar a boca completamente. Ele já não brincava mais com seus brinquedinhos, não comia e começou a perder muito peso. Ficamos assustados e decidimos que era o momento de fazer alguma coisa para livrá-lo da dor, para que ele voltasse a curtir a vida de um filhote feliz”, explicou Molly Moore, dona do Wesley.

wesley2

Molly Moore, dona de Wesley, contou que o filhote já não conseguia brincar ou comer direito, por causa dos dentes tortos

O dog foi anestesiado durante o processo, que foi realizado no Hospital Veterinário de Harborfront, e não parece nada chateado por desfilar por aí com um sorriso prateado. Ao contrário dos humanos, que normalmente precisam passar pelo sufoco do aparelho por anos e anos a fio, Wesley ficará com o acessório por no máximo algumas semanas. Tudo pela saúde dos bichinhos, e não por uma questão meramente estética, beleza?

Esses que são tidos como os melhores amigos do mundo realmente mexem com a gente. Se liga em algumas histórias emocionantes aqui!

Sem mais artigos