A aprovação da presidente Dilma Rousseff superou a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na comparação do primeiro ano de governo de ambos, segundo uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

O primeiro ano de gestão da primeira mulher na Presidência do Brasil foi qualificada como “ótima” ou “boa” por 59% dos entrevistados.

Em seu primeiro mandato (2003-2006), Lula obteve uma aprovação de 42% em seu primeiro ano de governo. No segundo mandato (2007-2010), obteve aprovação de 50% no primeiro ano.

“Otimismo da população com economia ajuda a sustentar popularidade, que não foi afetada por escândalos no governo”, constata a reportagem da “Folha”.

A gestão de Dilma, que assumiu a Presidência em janeiro de 2011, foi qualificada como “regular” por 33% dos entrevistados, enquanto 6% classificaram a Administração como “péssima” ou “ruim”, e 2% não opinaram.

Em uma escala de 1 a 10, a nota média do governo Dilma dada pelos entrevistados foi de 7,2.

Para elaborar a pesquisa, o Datafolha consultou 2.575 pessoas durante os dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais em qualquer oscilação. 


int(1)

Aprovação de Dilma supera a de Lula no 1º ano de mandato