Não se assuste se um dia você estiver andando pelas ruas de uma cidade qualquer e se deparar, em um canto X, com uma miniatura em formato de gente. Muito provavelmente, trata-se de uma intervenção urbana do projeto Little People (pessoas pequenas), desenvolvido pelo artista Slinkachu.

O artista “abandona” pessoas pequenas nas ruas desde 2006. Ele já realizou intervenções minúsculas em Nova York, Moscou, Hong Kong, Cidade do Cabo e outras cidades.

Em seu site, o artista explica sua arte: “O projeto Little People envolve a remodelação e a pintura de personagens de trens de brinquedo que, depois, eu posiciono, fotografo e deixo nas ruas”, escreve.

“O fato de meu trabalho estar na rua brinca com a noção de surpresa e eu procuro encorajar os moradores de cidades a prestar mais atenção ao que está ao redor. As cenas que eu crio, mais evidenciadas pelos títulos que eu dou para as cenas, procuram refletir a solidão e a melancolia de morar em uma cidade grande, quase estando perdido ou oprimido”, acrescenta.

O Virgula Inacreditável selecionou alguns dos trabalhos mais bacanas de Slinkachu na galeria de fotos lá em cima.

Sem mais artigos