Um desempregado austríaco amputou o próprio pé com uma serra elétrica para não ter de comparecer a uma perícia médica para determinar se deve ou não ser reintegrado ao seu posto de trabalho, informou nesta segunda-feira (26) a emissora pública “ORF“.

 

Aos 56 anos, o homem tinha nesta segunda-feira uma reunião com escritório de emprego no estado federado de Estíria, no sul da Áustria.

Por volta das 6h, o homem desceu ao porão de sua casa, ao sul da capital regional de Graz, cortou o próprio pé e atirou a parte extirpada em uma caldeira.

Depois, se arrastou até um telefone, chamou uma ambulância, que chegou ao local em poucos minutos. Os médicos tiveram dificuldade para estabilizar o paciente, devido à grande perda de sangue.

Segundo a emissora, o homem foi levado de helicóptero para uma clínica de Graz, onde está em coma induzido e corre risco de morrer.

Áustria, um país com amplo sistema de bem-estar social, é o estado-membro da União Europeia com taxa mais baixa de desemprego, de 4%, segundo as estatísticas comunitárias. 

Sem mais artigos