Laís Santiago, tripulante brasileira do navio italiano Costa Magica, desapareceu no último sábado. Segundo relatos da família, seu último contato com no dia 23 de maio. O namorado da jovem, com quem dividia uma cabine, sentiu sua falta e comunicou à tripulação. Segundo informações do Itamaraty, nesta segunda-feira (04), um vídeo do circuito de segurança mostra a garota de 21 anos se jogando ao mar.

 

As imagens gravadas pelas câmeras do navio mostram a assistente de garçom subindo ao convés e se pulando no mar, após algum tempo de hesitação. O incidente aconteceu às 21h de sábado na Itália

Em entrevista concedida ao “Portal G1”, o irmão de Laís, Lucas Santiago, disse que a brasileira gostava muito de trabalhar no navio, mas vinha apresentando cansaço depois de dois anos no cargo. “A Laís ia pedir demissão e voltar para o Brasil no próximo dia 28. Ela adorava trabalhar no navio, mas estava cansada. Não temos contato com o namorado dela [o primeiro a perceber que a tripulante não estava na embarcação], mas sabemos que ele foi interrogado pela polícia”, disse ao G1. 

Segundo as autoridades italianas, oito lanchas e dois aviões da Guarda Costeira estão em busca de Laís. Todas as embarcações dos arredores de Malta (de onde a embarcação partiu) foram avisadas sobre o desaparecimento da brasileira, para que possam ajudar nas buscas. 

Brasileira que trabalhava em navio italiano teria se jogado no mar, segundo Itamaraty

Sem mais artigos