O caso da vira-lata Pretinha é mais uma prova de que os animais sempre conseguem surpreender. Acredite você, ela é uma mãe orgulhosa de cinco gambazinhos.

Após ser atacada por um cão, a mamãe gambá morreu e deixou sua ninhada órfã. A adestradora Stephanie Maldonado, que é dona da Pretinha, resolveu levar os gambazinhos para casa, e lá a “mágica” aconteceu.

“Quando os trouxe para casa, estava preocupada com a questão da temperatura corporal. Eles eram muito novinhos, não conseguiam manter o calor no corpo. Mostrei minha cachorrinha para eles, e ela os adotou. A Pretinha cuida deles como se fossem seus filhotes, lambe para estimular as necessidades, dá carinho, aquece… Por ela ser castrada, não teve produção de leite”, explicou Stephanie.

Segundo a adestradora, eles mamavam de duas em duas horas, depois a alimentação ficou mais espaçada, e atualmente os bichinhos estão mais fortes e já comem papinha feita com ração e frutinhas. Stephanie criou um álbum muito bacana no Facebook para mostrar a evolução dos gambazinhos.

A ideia é devolver os animais à natureza assim que eles estiverem fortes o suficiente. Bacana, né?

Sem mais artigos