Cadela dá à luz 15 filhotinhos

Romy e toda a sua ninhada.

Quando a cadela Romy, de três anos, entrou em trabalho de parto seus donos sabiam que teriam longas horas pela frente. Mas não imaginaram que tantos cachorrinhos viriam ao mundo. Foram 15 no total!

Romy, da raça Setter Irlandês, teve a façanha de conseguir praticamente dobro de filhotes que é normal para a raça (em média nascem até oito por ninhada), porém, não conseguiu alcançar o recorde de uma cadela da Grã-Bretanha, que teve 24 filhotes de uma vez. 

LEIA TAMBÉM: Veja fotos de animaizinhos que cabem na palma da mão

Cachorrinhos também se fantasiam para o Halloween

Foram oito horas de trabalho de parto, com apenas um intervalo rápido entre os dez primeiros filhotinhos e os outros cinco. “Romy estava esgotada após o nascimento do 10º filhote. Levamos ela para dar uma volta no jardim e em seguida nasceram os outros cinco”, disse a dona, Natasha White, ao Daily Mail

Segundo ela, este foi a primeira ninhada da cadela e já era esperado que fossem muitos os cachorrinhos, pois num ultrassom realizado apareceram cerca de nove bichinhos. Mas quando eles não paravam de sair de Romy, foi uma grande surpresa. 

São 10 fêmeas e 5 machos e nasceram com pesagem entre  275 e 339 gramas, peso que praticamente dobraram em apenas uma semana de vida.

Os pequeninos ainda não abrem os olhos e a mamãe não tem leite suficiente para alimentar todos, mas os donos de Romy servem deliciosas seringas de leite aos bebês a cada duas horas. Um trabalhão, mas a fofice dos filhotes compensa! 

Cadela dá à luz 15 filhotinhos no Reino Unido

Sem mais artigos