A Polícia Militar contou com uma ajuda animal para prender um suspeito de roubar um carro em Valinhos, na região de Campinas, nesta terça-feira (30).

O pintor de paredes C.H.B., de 32 anos, foi encontrado após se esconder em uma tubulação de esgoto, por volta das 14 horas, depois de roubar um carro.

Policiais militares da 4ª Companhia do 35º Batalhão do Interior (35ºBPM/I) foram chamados para atender a ocorrência. No local, foram informados de que um conhecido da vítima dirigiu atrás do suspeito e conseguiu surpreendê-lo no início da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91).

A testemunha apontou que o ladrão continuou a fuga a pé e, então, jogou-se em um córrego, na Avenida Invernada, para fugir pelos esgotos. Os policiais chamaram o Canil Setorial de Campinas da PM e, junto com os cachorros, conseguiram encontrar o homem e uma arma de fogo falsa com ele.

A vítima, um aposentado de 65 anos, reconheceu C.H.B “com toda certeza” como o autor do roubo e teve o carro recuperado.

O pintor foi levado à Delegacia de Polícia de Valinhos, onde foi preso por roubo de veículos e permanece à disposição da Justiça.

Sem mais artigos