Durante uma peça teatral de rua, uma cena fora do roteiro roubou a atenção dos espectadores turcos. Um cachorro de rua invadiu o evento ao ver um ator caído no chão, que interpretava um homem gravemente ferido, e tentou protegê-lo ao deitar em cima de seu pescoço.

O artista Numan Ertuğrul Uzunsoy demorou para entender o que estava ocorrendo. Deitado, de olhos fechados, presumiu que um de seus colegas tinha se aproximando quando sentiu um calor perto de seu rosto. Até sentir lambidas.

“Fiquei feliz quando senti os beijos do cão”, contou o ator ao site The Dodo. “Fiquei comovido. Ele foi como um anjo que queria me ajudar. Foi um momento muito emocionante para mim, não estava esperando por isso”.

Na cena, Uzunsoy interpreta um homem que havia caído do cavalo e estava com dificuldades para respirar. O cãozinho chegou logo após o artista ser deitado no chão. O animal o cheirou e foi se aproximando cada vez mais, até que ele tenta deitar sobre o pescoço de Uzunsoy. Outros atores tentaram tirá-lo do local, mas ele hesitou em deixar o rapaz para trás.

Eventualmente o cão é afastado. Segundo o veículo, ele ainda permaneceu ao redor por mais um tempo e depois foi embora. Mas o ator quer reencontrá-lo e, quem sabe, dar um lar definitivo para este herói.

Segundo Uzunsoy, o cachorro vive pela região e está “em segurança, feliz e livre”. Mas completou em seu Twitter: “pretendo adotá-lo (se ele me quiser também) e consolidar nossa amizade”. Ele contou que chegou a procurá-lo no dia seguinte da peça, mas não o encontrou.

Sem mais artigos