Reprodução

Uma cadela de aproximadamente um ano foi encontrada amarrada a uma árvore na cidade de Franklin, no estado norte-americano de Indiana. Na coleira, os resgatadores encontraram um bilhete explicando não apenas a personalidade do pet, mas o triste motivo pelo qual ele foi abandonado.

Na carta compartilhada pelo abrigo de animais da condado de Johnson, o ex-dono de Roadie conta que ela foi “muito mimada”: teve seu próprio sofá e caminha de espuma, alimentava-se de carne, frango, mas sua refeição principal era “carne de cordeiro com arroz”.

Roadie, uma mistura de pastor alemão com pastor australiano, também atende a comandos básicos, como sentar, deitar e rolar. Ela chegou ao abrigo com as vacinas em dia.

A cadelinha parece ter sido muito amada, mas a carta explica que ela está sendo abandonada porque seu dono perdeu tudo com a chegada da pandemia.

“Meu pai perdeu o emprego, e logo sua casa por causa da Covid-19. Por favor, rezem por ele e lhe deem uma esperança que eu vá encontrar uma nova casa”, diz o texto.

De acordo com a revista People, Roadie chegou ao abrigo sem ferimentos.

“Essa adorável menina é sociável e ainda tem muita energia de filhote dentro dela. Roadie está sempre atenta para ver o que vai acontecer”, escreveu a instituição em sua página do Facebook.

Após ser anunciada na rede social, a cadela recebeu vários pedidos de adoção e, segundo o veículo, parece que seu final feliz está próximo: já foi retirada da lista de animais disponíveis e deve ir para uma nova casa em breve.

Mas o diretor do abrigo, Michael Delp, alerta que donos em situações críticas devem tomar cuidado ao entregar seus animais para adoção. “Não é uma boa ideia soltar um animal em qualquer lugar, sozinho. Roadie poderia ter sido atropelada ou atacada por lobos ou coiotes. Ligue para o abrigo local”, alertou.

Sem mais artigos