Cão sobrevive a ataque de gavião

Um filhote de Chihuahua, no Texas, Estados Unidos, escapou por pouco de se tornar a próxima refeição de um falcão faminto quando o pássaro o deixou no ar.

O minúsculo vira-lata – que pesa apenas meio quilo – foi resgatado por alguns trabalhadores da construção civil que ouviram seus latidos.

Inacreditavelmente, o filhote não sofreu nenhum osso quebrado – apenas alguns arranhões e perfurações das garras do pássaro.

Depois de ser levada aos cuidados do abrigo do Austin Animal Center, desde então, tem sido acolhida por uma família adotiva que cuidará dele até que esteja saudável e pronta para ser adotado.

“Esse pequenino foi pego por um falcão e depois caiu do ar”, escreveu o Austin Animal Center em sua página no Facebook.

“Gostaríamos de apresentar o que todos nós chamamos de Miracle Puppy (filhote milagroso). É um milagre que ele não apenas tenha sobrevivido, mas que as feridas em sua cabeça e no peito sejam bastante leves.”

A veterinário que examinou o filhote – que já foi apelidado de Tony Hawk – disse à KVUE que todo mundo está muito feliz que o cachorro vai sobreviver. “Estamos muito felizes por este pequeno lutador viver para contar uma história incrível”, disse Lindsay Riddick.

O abrigo também emitiu um aviso para os donos de animais de estimação manterem seus animais de estimação a salvo de aves de rapina – especialmente se forem raças pequenas, pois podem ser facilmente confundidos com presas pequenas, como ratos e camundongos.

“Falcões, corujas e coiotes atacam pequenos animais, mesmo em seu quintal cercado. Se você tem animais de estimação pequenos, mantenha os olhos neles o tempo todo enquanto estiver fora”, completou.

Cão filhote sobrevive a ataque de falcão e queda

Cão filhote sobrevive a ataque de falcão e queda
Créditos: Reprodução

int(1)

Cão filhote sobrevive a ataque de falcão e queda

Sair da versão mobile