O namoro está fluindo bem, vocês estão se divertindo, seus amigos dizem que “os pombinhos foram feitos um para o outro” e a gata está cada vez mais apaixonada. Parece que o dia foi feito para você se dedicar integralmente a ela: mandar mensagens pelo celular, comprar um presentinho surpresa, fazer uma visita em um horário não habitual (e acabar passando horas na casa dela).

Só que, justamente nesta fase, surge AQUELA oportunidade de emprego que você tanto esperava. Você não vê a hora de participar das reuniões, de trabalhar dobrado e fazer horas extras, ou então de se disponibilizar para fazer parte da equipe que trabalha em todos os finais de semana.

No começo, sua namorada apóia suas atitudes e te acha o máximo. Isto porque, mesmo com tanto trabalho acumulado, você ainda encontra um tempinho para um jantar especial, um cineminha acompanhado de uma pizza com os amigos e, claro: seu desempenho sexual continua como nos velhos tempos e sempre há pique para mais uma daquelas noites quentes.

Mas, algumas semanas depois, você percebe que nada disso continua e que a sua namorada, antes tão compreensiva, se tornou um poço de mau-humor. Aí começam as discussões e as reclamações. A princípio, você acha que ela está exagerando, mas depois percebe que ela tem razão ao reclamar.

É o que aconteceu, por exemplo, com o estudante Rodrigo Cabral, 21, que terminou um namoro de quase dois anos por conta do excesso de preocupação com o trabalho. “Eu achava que ela tinha que entender que não dava pra dar atenção o tempo todo. No começo, parecia que ela só estava pensando nela própria e que não queria que eu crescesse profissionalmente. Mas, logo depois que nós terminamos, percebi que ela estava certa e que era eu quem estava sendo egoísta demais na relação”, declarou.

Por isso, tome cuidado para não ser radical demais e não se entregar totalmente a uma coisa, deixando de lado aquilo que você acha que já conquistou, porque, se bobear, pode ser tarde demais para tentar uma reconquista.


int(1)

Carreira e Namoro: dá pra conciliar os dois?