Idealizada por arquitetos gregos, a Casa Brutale tem tudo para ser o esconderijo perfeito para qualquer super-herói — a gente aqui pensou em Homem de Ferro, Batman (o Batmóvel teria que ficar lá fora, não seria um negócio muito inteligente), Super-Homem, ou até mesmo a Mulher-Maravilha — ou de alguém com muita grana. É uma construção no estilo “casa invertida”, onde a maior parte da edificação fica abaixo da terra. A vista dá para o Mar Egeu.

Criada pelo Open Platform for Architecture (OPA), a ideia é utilizar revestimentos simples na casa; concreto, madeira e vidro. O fundo da piscina é de vidro, e ela ficaria em cima do cômodo principal, ou seja, iluminação garantida o dia inteiro.

Segundo o site oficial da OPA, a Casa Brutale é “uma continuação poética do Mar Egeu e uma perfeita comunicação com o céu azul grego”. A planta inclui somente dois quartos no mezanino, além de cozinha, banheiro e lavabo.

Ela não existe ainda, a OPA está em busca de “um investidor ou um ambicioso proprietário para financiar sua construção”.

Alguém se habilita?

Sem mais artigos