Jumbs e Kermit são um casal de pinguins humboldt machos que vivem no zoológico Wingham Wildlife Park, na Inglaterra. Eles acabam de adotar um filhote que, antes de sair de seu ovo, foi abandonado pela mãe. Os funcionários garantem que os dois são os melhores pais que o parque já teve.

Os pinguins estão juntos desde 2012. Na época, ambos rejeitaram um par de pinguins fêmeas e acabaram se tornando um casal. Os funcionários do parque decidiram entregar aos dois um ovo, abandonado pela mãe, Isobel. O parceiro de Isobel, Hurricane, se recusava a chocar o ovo e, por isso, a fêmea teve de deixá-lo para trás para procurar comida.

“Kermit e Jumbs são um casal de pinguins do mesmo sexo que se juntaram há cerca de dois anos”, diz o Facebook do zoo. “Uma vez que não eram capazes de se reproduzir, demos a eles um ovo este ano, que foi abandonado por uma de nossas fêmeas. Desde então, eles chocaram o ovo, e o bebê de um mês está mostrando que esses pinguins são excelentes pais adotivos, entre os melhores pais pinguins que tivemos aqui”.

Antes de adotar o filhote, ainda sem nome, Jumbs e Kermit já haviam cuidado de outro ovo, no ano passado. No entanto, o bebê não eclodiu.

Sem mais artigos