Um casal alemão pode ir para a cadeia por pesca ilegal após colocarem um peixe congelado na vara de pescar de uma criança como uma ‘pegadinha’.

 

 

Alexander Donninger, de 42 anos, e sua esposa Stefanie, que estavam com seus gêmeos Enya e Arthur, de 7 anos, disseram que eles haviam comprado R$7 de truta congelada no dia anterior.

Eles disseram que  já estavam limpos e prontos para cozinhar e que eles haviam colocado no anzol das crianças para se divertirem um pouco.

Mas um morador local que viu a família no rio, em Kufstein, chamou a polícia e eles prenderam o casal por pesca ilegal.

O porta voz da polícia declarou: “Independente dos peixes estarem congelados ou não, é ilegal utilizar uma vara de pescar ali sem uma licença”.

Alexander disse: “O que mais me incomoda é o homem que fez a denuncia. Ele se aproximou de nós e viu que estávamos usando peixes congelados. Ele preferiu não falar nada e chamar a polícia”.

O pai pode pegar até seis meses de prisão se for condenado após o dono do rio insistir que não havia forma de provar se os peixes eram de lá ou não.

“É loucura uma transgressão tão pequena envolvendo alguns trocados de peixe ser levada ao tribunal. É como se vivêssemos na era medieval novamente” concluiu o advogado de defesa, Taddaeus Schaefer.

Sem mais artigos