Dezenas de noivos acabam de se casar em uma cerimônia de casamento em massa realizada no metrô da cidade de Wuhan na China. O conselho local da província de Hubei organizou o evento para celebrar o 10º aniversário do meio de transporte da cidade.

Eles concordaram em se casar no subsolo e contar suas histórias relacionadas ao metrô para a imprensa local. Em troca, os casais receberam uma doação para cobrir os custos de seus casamentos e da grande festa que aconteceu depois.

“Muitas pessoas que vivem aqui, quando se casam, querem ter uma lua de mel distante da cidade. Realizamos esta ação para que as pessoas sintam como este é também um lugar onde podem ter um momento especial”, assinala o organizador do evento, Hui Lais, ao site Orange.

A primeira pessoa a se inscrever para o casamento na rede metroviária foi Liu Tingfei, de 23 anos. “Nós não queríamos um casamento grande, tínhamos planejado viajar para a Tailândia para ter um casamento simples, mas o que poderia ser mais simples do que se casar no metrô?”, pontua. “Eu disse aos meus amigos que estávamos tendo um casamento livre de carbono”.

Zhang Siyang e seu marido Li Jiangshan se casaram no metrô porque Li trabalha para a empresa. “Quando a gente estiver velho demais para andar, eu ainda vou levá-la para pegar metrô e ver nossa cidade”, prevê o homem.

Casamento coletivo em metrô na China celebra aniversário da rede

Sem mais artigos