O Chile se tornou, a partir desta semana, o destino mais cobiçado entre os fãs da lendária série “Star Wars“. Segundo a Fox News, a cidade Quilpué, no interior do país sul-americano, tem o orgulho de apresentar a primeira escola de artes marciais Jedi do planeta.

Lá, crianças de 6 a 12 anos podem aprender, desenvolver e perpetuar as tradições e lemas criados por George Lucas na série de filmes Guerra nas Estrelas. A ideia é que o espaço deixe as crianças com a inteligência e a nobreza afiadas a partir de técnicas de luta que misturam tae-kwon-do e yoga. Ah, sim, e também há a aula com sabres de luz que piscam e fazem o famoso “whoomsh“.

O Jedi Temple foi criado por William Berrueta, um fã da série que se inspirou em uma exposição sobre o filme que visitou o Chile em 2009. Sua idéia é que a escola seja um meio de aliar diversão e entretenimento para aumentar a disciplina e a concentração das crianças em salas de aula com vinte Padawans (alunos), que sairão com um diploma. Tremei, Darth Vader!

Sem mais artigos