Ao lado de seu instrutor, uma mulher que fazia o exame para obter sua licença de motorista acabou caindo de um píer com seu veículo e parou dentro do mar, no porto chileno de Antofagasta, informaram fontes oficiais.

O acidente, que não teve mortes, ocorreu na manhã desta segunda-feira (21). O nome da aspirante a motorista, que foi resgatada de dentro do mar em estado de choque, foi mantido em sigilo pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM: Holandeses terão bafômetros instalados em seus carros em dezembro

Em explicação ao portal “soyantofagasta“, Julian Requena, chefe de Segurança Popular da Prefeitura de Antofagasta – cidade a 1,3 mil quilômetros de Santiago -, afirmou que a mulher conduzia o carro pelo píer histórico e, com a aproximação de outro veículo, passou a acelerá-lo e não pisou no freio.

“O inspetor não teve tempo de parar o veículo, que acabou dentro do mar. A mulher encontrou mais dificuldades para sair do carro, já que, no desespero, também não conseguia tirar seu cinto de segurança”, acrescentou Requena.

Testemunhas disseram que o inspetor, identificado como Edgardo Aguilera, saiu do veículo, nadou até a margem e se afastou do local, sem prestar ajuda à mulher.

Uma vendedora do porto, que pediu para ser identificada apenas como Bárbara, pulou no mar e conseguiu resgatar a motorista antes que o carro fosse parar no fundo.

“Não pensei duas vezes. Ao perceber que ninguém reagia, me lancei para salvá-la”, explicou Bárbara aos jornalistas. “Ela estava se afogando, pois a água já tinha enchido quase todo o carro”, acrescentou.

Após sair da água, a motorista foi levada para o Hospital Regional de Antofagasta com diversas lesões e em estado de choque, porém, sem risco de morte.

Chilena cai no mar com veículo durante exame de direção

Sem mais artigos