Reprodução/Stefano Boeri Architects China começa construção da primeira ‘cidade florestal’ com mais de 1 milhão de plantas

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, uma “cidade florestal” será construída em Liuzhou, uma área montanhosa no sul da China. Boeri criará uma cidade inteira, onde os escritórios, lojas, restaurantes e residências serão cobertos de vegetação para combater a poluição do ar.

Liuzhou Forest City terá capacidade para 30 mil pessoas e será coberto com 40 mil árvores e 1 milhão de plantas. Mais de cem espécies serão incorporadas na vegetação, que estima absorver quase 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de poluentes por ano. A cidade também produzirá 900 toneladas de oxigênio por ano e as plantas atuarão como barreira de som natural e agente de resfriamento.

Já em construção, a cidade está preparada para 2020 e será conectada através de uma linha ferroviária rápida com carros elétricos. A solução inovadora e natural da Boeri para questões ambientais também beneficia a vida selvagem, pois as plantas são um habitat natural que permitirá que as populações de insetos, aves e animais floresçam.

A notícia apareceu em sites como Inhabitat e Designboom.

China começa construção da primeira 'cidade florestal' com mais de 1 milhão de plantas

Sem mais artigos
Sair da versão mobile