jim-bolin-casey-illinois-1

(Foto: reprodução My Modern Met/turkishjim)

Não é só Itú que ostenta enormes objetos pela cidade. Casey, em Illinois, EUA, é o mais novo município a entrar no Guinness World Records pelo fato de possuir os maiores utensílios do mundo em suas ruas. Tem cadeira, caixa de correio, balanço, agulha de tricô, campainha, lápis, tamancos e muito mais, tudo na proporção do gigante do pé de feijão.

O empresário local Jim Bolin viu a necessidade de impulsionar o turismo na cidade, que possui apenas 3 mil moradores, e começou a criar as obras. O marcador de golfe, por exemplo, possui 30 metros de altura; as agulhas de tricô possuem 14m. Já a cadeira de balanço chega aos 54 metros, um recorde. E acredite, ela se move.

Outro atrativo de Casey é a imensa caixa de correio, que foi finalizada em 2015. Ela possui uma escada interna que permite que as pessoas possam admirar a cidade das alturas.

O trabalho de Bolin se chama Big Stuff in a Small Town (coisas grandes em uma cidade pequena) e já começou a dar resultado, pois turistas estão começando a aparecer para apreciar os objetos. Haja dor no pescoço olhando pra cima.

Veja abaixo:

Sem mais artigos