O transbordamento de um canal de águas negras por causa das fortes chuvas que castigaram ontem à noite o centro do México inundou 495 casas, informou nesta segunda-feira à Agência Efe uma fonte do município de Nezahualcóyotl, na periferia da Cidade do México.

O centro do país foi inundado por um aguaceiro no domingo durante horas, o que provocou o transbordamento Dren Xochiaca e suas águas negras inundaram as casas de pelo menos dez ruas do bairro El Sol.

Em alguns imóveis a água chegou a 60 centímetros de altura, disse a fonte ao assinalar que as pessoas afetadas somam mais de 4 mil, das quais 100 foram transferidas para dois alojamentos da Prefeitura de Nezahualcóyotl.

Nesta segunda-feira mais de 600 trabalhadores, entre socorristas, bombeiros e equipe da Defesa Civil, foram deslocados para ajudar a população que recebeu alimentos e tomou vacinas contra tétano.

Além disso, um leito foi aberto para despejar a água, que já desceu 40 centímetros, disse a fonte. Em caso de continuar chovendo, como está previsto, o leito evitará que as águas negras do Dren Xochiaca transbordem novamente para as áreas habitadas, explicou.


int(1)

Cidade tem centenas de casas afetadas por transbordamento de canal no México