Atendimento ao consumidor fail

Depois de discutir com um atendente da operadora de telefonia móvel Claro, por telefone, o cliente Bruno França recebeu uma fatura em cujo cabeçalho estava escrito: 'Cliente mal educado'
Depois de discutir com um atendente da operadora de telefonia móvel Claro, por telefone, o cliente Bruno França recebeu uma fatura em cujo cabeçalho estava escrito: 'Cliente mal educado'

Uma coisa é ser parente chato e dizer ao priminho que mastigar de boca aberta é falta de educação. Outra coisa é ser funcionário de uma operadora de celular e enviar a conta do mês para um usuário com a mensagem: “Cliente mal educado”. Sim, aconteceu. Bruno França 26 anos, morador de São João da Barra (RJ), foi quem recebeu a infame fatura (essa da foto aqui em cima), da empresa Claro.

“Eu já tinha visto coisa do tipo na mídia, mas nunca pensei que pudesse acontecer comigo”, disse Bruno, ao Virgula Inacreditável, por telefone. Ele acredita que a mensagem agressiva foi enviada em razão de uma discussão que teve com um atendente da operadora.

“Eu estava com problema com a internet 3G e entrei em contato com a central de atendimento, para tentar resolver a situação. Eles disseram que estavam com um problema na cobertura e deram um prazo de 24 a 48 horas para normalizar a situação, mas nada foi resolvido”, conta Bruno.

“Passado o prazo, eu liguei novamente, e outro atendente me disse que nada poderia ser feito, além de esperar. Pedi para falar com o supervisor dele, e o atendente me disse que ele estava em reunião e não poderia falar comigo. Eu disse que recorreria aos meios competentes para solucionar o problema, e ele me respondeu com um tom grosseiro, ‘Faça o que quiser’, e desligou na minha cara sem passar informação alguma”.

Bruno diz que entrou em contato com a Anatel e fez uma reclamação no site www.consumidor.gov.br. “A Claro entrou em contato comigo e me disse para desconsiderar a cobrança da fatura do mês de março. No entanto, eu recebi a conta com essa surpresa desagradável”. O cliente afirma que deu entrada em uma ação contra a Claro, por danos morais.

Contatada pela reportagem, a empresa disse em nota: “A Claro realiza treinamentos constantes em todos os pontos de contato com os seus clientes, buscando a excelência no atendimento. A operadora esclarece que já está analisando o caso em questão. A empresa não foi notificada sobre a ação”.

Bruno acredita que casos como esse acontecem por “falta de preparo dos atendentes”. “Espero que sirva de exemplo para outros clientes, para que eles corram atrás dos seus direitos”. E não são poucos. Na galeria de fotos aqui em cima, a gente reúne alguns dos casos mais sinistros de (mau) atendimento ao cliente.


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Cliente é chamado de ‘mal educado’ em conta de celular; reunimos casos de atendimento ruim