Divulgação/Guinness World Records

Ren Keyu ainda não parou de crescer. O jovem morador da cidade de Leshan, na China, completou 14 anos no dia 18 de Outubro, mas já tem incríveis 2,21 m de altura. Diante deste número impressionante e após diversas provas, o Guinness World Records o oficializou como o adolescente do sexo masculino mais alto do mundo.

Quando criança, Ren já mostrava sinais que não seria um menino típico: no jardim de infância, chegou a crescer 150 cm. Os pais até o levaram ao médico para verificarem se havia alguma anomalia, mas nada foi encontrado.

A família acredita que a altura seja uma herança genética, afinal, a mãe do adolescente mede cerca de 1,90 m; já o pai tem 1,80 m.

Divulgação/Guinness World Records

Os móveis usados por Ren em casa e na escola precisam ser feitos sob medida para que seu desenvolvimento e conforto não sejam comprometidos. Roupas e sapatos também são customizados. De acordo com o Guinness World Records, pegar ônibus é um desafio para o estudante, principalmente por causa dos olhares curiosos que ele atrai.

Para oficializar o recorde, os juízes mediram o adolescente em pé, deitado, o comprimento da mão, do pé, largura do pé e envergadura em três momentos distintos do dia. Ren foi então eleito como o adolescente do sexo masculino mais alto do mundo com exatamente 221.03 cm.

August, a golden retriever mais velha do mundo

A cadelinha completou 20 anos no dia 24 de Abril de 2020, tornando-se possivelmente a golden retriever mais velha do mundo
Créditos: Goldheart Golden Retrievers Rescue

int(1)

Com 14 anos e 2,21 m de altura, chinês é o adolescente mais alto do mundo

Sair da versão mobile