Jen Bulik, como a maioria das mulheres, sonhava em se casar desde que era uma garotinha, até que aos 35 anos foi diagnosticada com um câncer de pulmão em estágio 4. A notícia veio em janeiro deste ano e os médicos advertiram que restavam pouco mais de seis meses de vida a ela.

 

A notícia caiu como uma bomba sobre os ombros da mulher, que iniciou o tratamento imediatamente. Ela e seu namorado, Jeff Lang, que estão juntos há seis anos, decidiram, então, se casar, já que o tempo estava deslizando rapidamente sobre as mãos da moça doente.

 

A ideia inicial era fazer um casamento simples, no quintal de casa, mesmo, com mesas dobráveis e pratos de papel. Até que uma organizadora de casamentos ouviu a história e resolveu fazer uma festa incrível para o casal.

 

O que era para ser uma festinha virou uma festona, com direito a cerimônia em um parque e recepção na casa dos pais da noiva, banda de jazz vinda diretamente de Nova Orleans e vizinhos escoltando os noivos com balões pelas ruas.

 

Erica Ota, a responsável pela festa, era uma assistente social do hospital em que Jen fazia seu tratamento, antes de deixar a carreira para se dedicar ao ramo dos casamentos. Ela decidiu doar a decoração e seus serviços em memória de todos os pacientes que tinha visto morrer ao longo dos anos. Ex-alunos da Universidade de Brown fizeram o mesmo, totalizando 65 pessoas nas duas semanas de planejamento e preparativos até o grande dia.

 

Como o casamento foi em julho, época de grande temporada do setor nos EUA, os fornecedores também precisaram se envolver com a causa para que tudo desse certo, já que estavam cheios de trabalho com festas que começaram a ser programadas até um ano antes. Quase tudo acabou sendo oferecido gratuitamente aos noivos, num total de US$ 52 mil dólares (cerca de R$ 120 mil) em doações!

 

Jen subiu ao altar com Jeff no sábado (27), em San Jose, na Califórnia, usando um vestido verde claro, segurando flores nas mãos e com a cabeça raspada à mostra perante os 120 convidados. “Eu tinha uma peruca para usar durante a festa, mas então pensei que não queria me ver daquele jeito nas fotos. Não me sentiria autêntica. Queria ser totalmente eu no meu casamento”, disse a noiva ao “New York Daily News”.

 

Os padrinhos fizeram sua entrada ao som de “No Rain”, do Blind Melon, enquanto a noiva caminhou até seu amado enquanto se ouvia “My Way”, de Frank Sinatra. “Ela estava radiante. Nem parecia alguém doente, a quem foi dito que restava poucos meses de vida”, emocionou-se Erica.

 

Agora que a festa acabou, Jen disse que está tentando viver cada dia. Ela acredita que vai ser difícil, mas que a vida ainda pode ser bela, mesmo sendo curta. “O câncer não é fácil. Demoro muito para me levantar de manhã, às vezes. Mas eu acho que é importante encontrar essa fonte de esperança dentro de mim e coragem para seguir em frente”, finalizou.


int(1)

Com apenas mais 6 meses de vida, mulher com câncer terminal ganha casamento dos sonhos