Um jovem de 11 anos salvou a vida de seu avô graças às habilidades que ele adquiriu jogando Grand Theft Auto (mais conhecido como GTA).

Charley Cullen, o herói, entrou em ação quando Finn, seu avô de 79 anos, desmaiou após bater o carro e o veículo chegou a atingir 115km/h com ele desacordado ao volante.

O garoto, que chegou a fraturar o crânio na batida, assumiu o volante e colocou o carro de volta na estrada, salvando a sua própria vida e a vida de seu avô.

O acidente ocorreu na Irlanda, enquanto Finn estava levando seu neto para a aulA de teatro.

“Eu achei que era piada de 1º de Abril. Mas quando meu avô abaixou acabeça e tirou as mãos do volante, eu percebi que não era brincadeira”, disse o garoto. “Eu assumi o volante com uma mão, e com a outra eu tentei acordar o vovô”, completou.

Apesar de desmaiado o pé de Finn continuou pesando no acelerador até o carro atingir a incrível marca de 115km/h.

Mas Charley manteve a calma e conseguiu guiar o carro mesmo estando em uma rodovia movimentada.

“O único momento que eu havia tido qualquer experiência [com carros] foi jogando Grand Theft Auto. Minha preocupação não era com o carro, era acordar o vovô”, disse Charley.

O garoto ainda dirigiu até atingirem os muros laterais do Castelo Slane. Depois ele tirou seu avô do carro e o carregou até a sua casa, que ficava a 45 metros dali.

Finn não sabe porque apagou, mas disse que foi um milagre ambos estarem vivos.

Sem mais artigos