A girafa Tofik, que perdeu suas duas companheiras quando vândalos as mataram, literalmente, de susto após atacar o zoológico polonês de Lódz, morreu nesta segunda-feira (08) de causas desconhecidas, após sofrer uma profunda depressão nos últimos meses.

 

Mesmo com a chegada de três novas girafas ao zoológico de Lódz, no centro da Polônia, Tofik parece não ter conseguido superar a falta de suas companheiras, segundo as primeiras hipóteses de seus tratadores.

Hoje mesmo será realizada uma autópsia para determinar as causas da morte do mamífero, que nos últimos dias vinha recusando os alimentos.

Tofik foi a única girafa que superou o estresse provocado pelos ataques que em maio passado assustaram os animais até fazê-los morrer de pânico, segundo certificaram os próprios veterinários do centro.

Os arruaceiros invadiram o local já fechado em um sábado à noite e quebraram bancos, cartazes e estátuas, cujos pedaços lançaram contra as girafas.

Estes animais, segundo explicaram então os responsáveis do zoológico, são especialmente sensíveis e precisam de um ambiente sem sobressaltos para evitar consequências tão fatais como as que acabaram com a vida das companheiras de Tofik.


int(1)

Companheiras de girafa morrem de susto e ela de tristeza na Polônia