Album criado em múltiplas imagens


Créditos: Reprodução/Daily Mail

Você já deve ter visto por aí. É um bigodinho charmoso, engraçadinho, misteriosamente delicioso. O que poucos sabem é que a origem desse acessório é uma causa mais nobre do que “estar na moda”. O bigode é um símbolo de um movimento contra o câncer em homens que acontece em todo o mês de novembro, o chamado “movembro” (uma junção de novembro e “man”, que significa homem, em inglês). 

Para entrar no clima solidário com as causas masculinas, os donos da British Airways, Qantas, Virgin e WestJet aderiram ao movimento e já providenciaram o famoso bigodinho para a suas frotas de aeronaves. Alguns aviões ganharam barbas, para aqueles mais tradicionais. 

De acordo com o tabloide britânico “Metro News”, Liz Wilkinson, chefe do departamento de saúde da British Airways, disse que a companhia sempre se orgulha de participar do “Movembro”. “É o tipo de caridade que toca nossos corações, especialmente depois que o nosso ex-chefe Lord Marshall teve a doença”. 

Ano passado, a companhia conseguiu arrecadar cerca de £80,000 para o programa contra o câncer de próstata. Além dos aviões, os funcionários também puderam usar o famoso bigodinho. 

Na Austrália, o Boeing 737-800 da Qantas está estacionado no pátio, pronto para a campanha e sendo motivo de orgulho para o diretor da companhia área Alan Joyce. “Estamos honrados em mostrar o nosso apoio ao “movembro” e ajudar a aumentar as mensagens conscientização para ainda mais longe”, disse Joyce.

No início do ano, o diretor foi diagnosticado com um tipo de câncer agressivo na próstata. Mas por ter sido descoberto bem no início, ele foi operado e está totalmente curado. 

O chefe do “Movembro” Jason Hincks vê o apoio das companhias como uma operação grande e eficaz. “Estamos bem animados com o que está acontecendo por causa da Qantas”. 

O “Movembro” nasceu na Austrália em 2003 e se espalhou pelo mundo. 


int(1)

Companhias áreas pintam bigodes em aviões para apoiar a luta contra o câncer masculino