Repolhos, beterrabas, batatas, abóboras, tudo em tamanho gigante. Essa é a oferta de um concurso realizado em Shepton Mallet, região rural da Inglaterra. Produtores agrícolas de todas as partes do país se reúnem anualmente para mostrar suas colheitas de vegetais absurdamente grandes se bem cuidados.

 

Durante o concurso são avaliados os mais longos e pesados legumes e verduras. Um dos destaques deste ano é uma cherívia – espécie de cenoura produzida na Europa, mas mais clara e com sabor mais forte que as raízes cor de laranja conhecidas aqui no Brasil – que mede quase 6 metros de comprimento. 

Segundo o “Daily Mail”, a raiz cultivada por Peter Glazebrook, de Nottinghmshire, é 36 vezes maior que o normal e suficiente para fazer 25 tigelas de sopa. O produtor já figurou entre os recordistas do Guinness Book três vezes ao conseguir uma batata de 4,760kg, uma cherívia de 4,850kg e uma beterraba de 6,4m!

“Estou encantado. É muito complicado conseguir cherívias muito longas. Eu as cultivo em tubos para que cresçam longas e finas. É uma operação muito delicada retirá-las do solo sem quebrar. Foi um presente conseguir”, disse Peter sobre o novo feito, que também entrará para o livro dos recordes (o único da feira este ano).

Além das raízes gigantes do senhor Glazebrook, a expo/concurso ainda conta com pepinos, alfaces e tomates que são maiores do que muitas das crianças que vão até lá admirar a salada gigante. São 204 tipos de vegetais em exibição, produzidos por dezenas de agricultores. 

Veja alguns dos vegetais gigantes na galeria de fotos.

Sem mais artigos