Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas neste sábado (13) com traumatismos e esmagamentos sofridos no sétimo “encierro” (corrida de touros por ruas) da Festa de São Firmino, na cidade de Pamplona, na Espanha.

O quadro mais grave é o de um jovem participante espanhol de 19 anos, que não teve a identidade revelada. Ele sofreu lesões graves ao ser esmagado por uma multidão que caiu enquanto fugia dos touros e apresenta traumatismo torácico com síndrome de asfixia, recebendo ventilação mecânica.

Outro ferido é um irlandês de 28 anos, também sem nome divulgado pelas autoridades. Ele foi atendido com quadro semelhante ao do jovem espanhol, mas as lesões são menos graves.

No “encierro” deste sábado, houve momentos de pânico e angústia quando a manada correu em direção à multidão que se formou em frente à entrada da arena de touradas da cidade devido à queda coletiva. Os touros correram por um estreito corredor de tráfego de torcedores, mas acabaram dentro da arena ao passarem por um acesso.

Até a última sexta-feira (12), nos seis primeiros “encierros” da Festa de São Firmino deste ano, 22 pessoas tinham ficado feridas, sendo três com gravidade e duas delas por terem sido atingidas por chifradas.

Sem mais artigos