Danton Mello

Quem?!?! Ator

GÊNERO
Emílio: Essa peça é baseada no clássico do Hitchcock, né?
Danton: Isso, é uma brincadeira, assim … uma sátira ao gênero do suspense. Então essa peça surgiu há muitos anos, na Inglaterra, eles fizeram essa piração, essa viagem. O texto da peça é bem fiel ao filme. Um cara que presencia um assassinato, aí acham que ele é culpado, ele tem que provar que não é, e a peça é muito divertida. É uma grande brincadeira, uma homenagem ao teatro. Tem todos os gêneros, tem melodrama, tem teatro de sombras, mímica, dupla de clowns.
Bola: Mas a peça é o que, é drama?
Danton: É comédia. Na verdade, a história é um drama, mas a maneira como é contada é muito divertida.

VOZ
Emílio: Quando você vai compor um personagem, você vai na voz primeiro?
Danton: Não. Na verdade nos meus últimos trabalhos no teatro eu fiz vários personagens.
Silveirinha: Você sai esquizofrênico né?
Pior: Fica hiperativo!
Danton: Mas tem que ser, cara. É, porque as vezes eu saio de cena, troco de roupa em três segundos, já volto com outro personagem, com uma voz completamente diferente. É uma loucura isso. Mas eu não tenho isso, as vezes eu acho que o corpo é mais importante que a voz, as vezes acho que precisa também do figurino. Tudo compõe. Então eu vou aos poucos.

MÍDIAS
Emílio: Você não é um cara que ta sempre na mídia … você dá um tempo. Tem uns caras que sempre tão lá.
Danton: Eu procuro alternar né. Sei lá, tento sempre fazer … novelas. Ai acabou a novela, eu faço uma peça, se der faço um filme também. Tenho feito muita televisão e teatro.
Carioca: Porque você não faz tanto filme quanto o seu irmão?
Emílio: Então, agora enchem o saco dele porque ele faz tanto filme. Mas aí os caras ficam zoando. Pior: Cinema não paga tão bem, então muitos atores decidem não fazer.


int(1)

Danton Mello