Neste sábado (27) o parque mais famoso de São Paulo completaria 40 anos. O PlayCenter abriu suas portas no dia 27 de julho de 1973, foi um dos primeiros grandes parques da América Latina a seguir os moldes dos grandes centros de diversão dos EUA e Europa, mas encerrou suas atividades, depois de altos e baixos, no dia 29 de julho de 2012, deixando muitos saudosos frequentadores. 

Nos meses que antecederam o fechamento do parque foi anunciado que a “despedida” seria apenas um “até breve”, pois um novo empreendimento, voltado ao público infantil, com atrações temáticas e educacionais seria inaugurado no local dali a dois anos. No entanto, na última semana, foi noticiado que a Câmara Técnica de Legislação Urbanística da Prefeitura de São Paulo autorizou a construção de um centro comercial no local, acabando com todas as esperanças de um novo parque à margem do rio Tietê. 

Aos que frequentaram a autointitulada “terra encantada da felicidade”, resta a recordação de dias divertidos, de passeios com a escola ou com os pais e amigos. 

Para resgatar um pouco das boas memórias deixadas pelo PlayCenter, o Vírgula Inacreditável fez uma seleção de fotos com as principais “lembranças” do parque, “direto do túnel do tempo”.

Sem mais artigos