Nova York aqueceu os motores nesta quinta-feira para a 98º edição do concurso que todos os anos em 4 de julho reúne em Coney Island aos maiores devoradores de “hot dogs” do país.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, presidiu a cerimônia em que todos os olhares estavam em dois homens: o sete vezes campeão, Joey “Mandíbulas” Chestnut, e o grande calouro, Matt Stonie.

Chestnut venceu a última edição ao engolir 69 salsichas com pão em dez minutos e tenta este ano de superar a barreira dos 70, algo que nunca ninguém fez antes.

Stonie, por sua vez, já venceu vários concursos do tipo em outras cidades e buscará o título mais valioso: o Cinturão Internacional de Mostarda Amarela que o ganhador do prêmio “Nathan’s Hot Dog” recebe.

O concurso do popular estabelecimento de Coney Island reúne no Dia da Independência milhares de pessoas que se aproximam para ver o frequentemente pouco agradável espetáculo.

Os participantes competem para ver quem pode comer mais “hot dogs” em dez minutos e estão autorizados a beber goles d’agua para facilitar a tarefa.

Na categoria feminina, a grande favorita é mais uma vez Sonya “A Viúva Negra” Thomas, atual campeã e capaz de comer 45 hot-dogs em 10 minutos.


int(1)

Devoradores de hot dogs participam de concurso tradicional em Nova York

Sair da versão mobile