Jennifer de Paula fala 5 mentiras que te contam sobre marketing digital

Especialista em marketing Jennifer de Paula conta como o marketing digital é mais do que se fala por aí nessa internet de meu Deus. Tem cada uma…

1: ‘Isso é modinha, já já passa’

Com o mundo conectado e com a facilidade de comparar preços e pesquisar a fundo sobre as marcas ou produtos, a Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, afirma que “é praticamente insano dizer que o marketing digital é passageiro, quando na verdade está em constante crescimento, principalmente com a chegada da pandemia”.
2: Dinheiro FácilA especialista começa explicando que o que mais encontramos no mercado digital são os cursinhos que prometem ensinar como ficar “rico de forma rápida e fácil”. No entanto, apesar da praticidade, o Marketing Digital não trará esse resultado da noite para o dia. É preciso insistência e muito trabalho.

3: Pouco Trabalho

Jennifer afirma que “se você tem pouco conhecimento na área e  visa apenas se aproveitar de um mercado que está em evolução constante  e que promete dinheiro fácil, certamente cairá no conto em que afirmam que trabalhar no mundo digital é como ferias”.

4: Depositar todas as fichas em uma ferramenta

Acreditar que um aplicativo, por exemplo, é o responsável por todo sucesso de um profissional ou empresa é um grande erro, informa a profissional. “Assim como investir em apenas uma rede social ou achar que precisa de uma equipe enorme para ‘fazer acontecer’.
Até um simples post requer uma estratégia por trás do clique”.5: Só grandes marcas e empresas conseguem resultados


Para Jennifer isso não é verdade. Publicações virais são a prova de que você pode ser visto por milhões de pessoas mesmo não tendo um nome forte no mercado e um número inacreditável de seguidores, disse a jornalista. “Mas ressalto que “viralizar” não é sinônimo de resultado já que nem sempre curtidas e visualizações são convertidas em vendas”, concluiu.
 Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, graduada em BBA e Marketing, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

int(1)

DIA DA MENTIRA: 5 mentiras que te contam sobre marketing digital

Sair da versão mobile