No domingo à tarde (26), Lola, uma boxer de sete meses de idade, estava brincando no jardim de sua casa em Devon, na Inglaterra, quando uma abelha a picou no focinho. A dona da cadelinha, Emma Harris, 20, viu com horror quando Lola sofreu uma reação alérgica imediata: vômitos e tremores a fizeram cair na grama.

Foi quando  Emma, uma auxiliar de enfermagem, usou habilidades de primeiros socorros que aprendeu no trabalho. “Não sei o que deu em mim, mas pulei em cima dela e comecei a bombear seu coração com meus punhos para tentar uma recuperação cardíaca”, conta a dona ao “The Telegraph”.

A vizinha, Jim Ness, uma enfermeira aposentada, pulou sobre a cerca para ajudar Emma a salvar a vida de Lola. Emma acrescentou que a vizinha a ajudou a manter a calma e segurou a cabeça do cachorro enquanto o procedimento era realizado.

“Quando ela começou a respirar de novo, Jim me disse que eu tinha acabado de fazer 60 compressões seguidas”, conta. Lola depois foi a um veterinário, se restabelecendo completamente em poucos dias.

“Estou muito orgulhosa de mim mesma por isso. Perdemos um cão em junho do ano passado – um outro boxer chamada Stella – por isso teria sido horrível perder Lola tão rapidamente”, comenta aliviada.

Sem mais artigos