Calvin Seibert se inspira em elementos da arquitetura moderna para criar estas incríveis esculturas de areia. Fenomenal, né?

Flickr Calvin Seibert se inspira em elementos da arquitetura moderna para criar estas incríveis esculturas de areia. Fenomenal, né?

Você pode não saber, mas inúmeros escultores de areia já fizeram arte em praias brasileiras. Réplicas de famosos, obras de arte e outras personalidades encantam o público e surpreendem pela perfeição, na maioria das vezes. Para o artista Calvin Seibert, a graça da escultura de areia está justamente no desafio, a corrida contra o tempo e imprevisível. Afinal, nunca sabemos quando tudo por vir abaixo, devido a temporais e ventos fortes, certo?

Calvin passou uma temporada na praia de Rockaway Beach, no Queens, em Nova York, desafiando as leis da natureza e criando verdadeiras obras de arte com os minúsculos grãos da praia. A inspiração do artista está em construções deslumbrantes da arquitetura moderna, como você pode ver na galeria logo abaixo. Como um escultor profissional, Calvin consegue criar pequenas casas e monumentos modernistas, feitos apenas de areia.

“Você está numa espécie de teste. A natureza sempre estará contra você, enquanto o tempo corre. Pensar rápido e juntar todos os grãos em uma única obra é o que me fascina nesse tipo de escultura”, conta o artista.

O trabalho de Calvin é realmente de tirar o fôlego. Veja mais na galeria abaixo:

É de verdade? Artista desafia leis da natureza e cria lindas esculturas geométricas de areia

Sem mais artigos