Para os loucos e apaixonados por pizza, oito pedaços são bobagem, besteira, coisa pouca. Pois é, se fosse possível viver de pizza, com certeza nós seríamos membros de carteirinha dessa seita. O problema é que, quando a pizza acaba, sempre rola aquele gostinho de “quero mais”, vontade de mordiscar mais um ou dois pedacinhos pequenos. No bairro do Brooklyn, em Nova York, isso pode estar com os dias contados. AMÉM, SENHOR!

A Vinnie’s Pizzeria resolveu ouvir as súplicas dos pizza-maníacos da região e inventou uma embalagem quadrada que é toda feita de pizza, desde a borda gorducha e suculenta até o recheio caprichado que leva queijo, molho de tomate e pepperoni, porque não existe combinação mais maravilhosa que essa (perdão, amigos viciados na clássica “meia calabresa, meia mussarela”).

Sean Berthiaume, o proprietário dessa que já é a melhor pizzaria do mundo, comentou que a ideia surgiu em meio a uma reflexão sobre o desperdício de papelão das caixas de pizza no mundo inteiro, que sempre vão para o lixo. “E se a gente criasse algo que as pessoas comessem até o último pedaço?”, indagou Sean. Essa delicinha chega à casa dos clientes em sacolas especiais e custaria, aqui no Brasil, algo como R$ 142,00. A ideia é gostosa mas bem salgada, né, minha gente?

Comida de rua do mundo inteiro

Pãozinho, Alemanha
Pãozinho, Alemanha
Créditos: Instagram

int(1)

E se fosse possível comer até a caixa da pizza? Essa é a melhor invenção do mundo