Feche os olhos e pense. Como você gostaria que o amor da sua vida fosse? Inteligente? Bonito? Rico? Carinhoso? Bem, segundo uma pesquisa feita por uma importante revista americana (Proceedings of the National Academy of Sciences) os homens dão mais valor para as mulheres bonitas, e elas para os caras ricos. Alguma surpresa?

Claro que isso não é lei, nem uma regra. Até porque a pesquisa foi feita na Alemanha e com apenas 46 pessoas entre 26 e 40 anos. O esquema funcionou da seguinte forma. Em um primeiro momento esses voluntários passaram por uma entrevista sobre seu tipo de pessoa ideal. Depois, foram submetidos a diversos encontros de casais entre si e por fim, voltaram a ser entrevistados, mas dessa vez tinham que responder com quem gostariam de sair mais uma vez.

Resultado? “O que homens e mulheres dizem que querem, não é o mesmo do que realmente procuram”, disse o cientista Peter Todd, da Universidade de Indiana. Há há! Então essa história de “quero um homem honesto” ou “quero uma mulher que seja boa mãe” é papo para boi dormir? Segundo a pesquisa, sim.

“Acho que não dá para generalizar. Cada pessoa prioriza uma coisa para a sua vida. Tem as que querem um cara rico mesmo, até porque quem não quer? Mas isso não quer dizer que todas nós priorizamos isso, entende? Eu faço questão de outras coisas antes.”, rebate Jéssica Ballhares, em defesa das mulheres.

“A pesquisa mostrou o óbvio. Claro que a um primeiro momento a beleza chama mais atenção. E isso não é só com homem. O estudo criou encontros superficiais, e nesses casos todo mundo vai na pessoa que lhe agrada mais fisicamente. Depois a coisa pode mudar de figura.”, analisa Gabriel Pedroso, 25 anos.

Aliás, a pesquisa também revelou que as mulheres são muito mais exigentes que os homens ao escolher um parceiro. “Elas são conscientes do nível atrativo físico de que dispõe e por isso sabem que podem aspirar mais e vão atrás disso”, diz o estudo.

Ouviram mulherada? Tudo bem que o mercado está fraco, mas nada de ficar se contentado com qualquer coisa. Se valorize sempre!

Sem mais artigos