Um hovercraft de 550 toneladas – embarcação que flutua em cima de uma espécie e colchão de ar, também conhecida como aerobarco –, da marinha russa, foi protagonista de uma cena, no mínimo, surreal em uma praia. Enquanto banhistas se divertiam na água e tomavam sol na areia, o monstruoso navio se aproximou da costa e “estacionou” junto às pessoas.

Segundo informações do jornal “Komosomolskaya Pravda”, o hovercraft estava em uma missão tática no momento em que as imagens foram captadas. A máquina de guerra é capaz de transportar 400 tropas e é equipado com verdadeiros arsenais de combate, incluindo lançadores de mísseis e suportes de armas automáticas.

Conforme um militar russo, que participou da ação, a praia estava no meio do campo de tiro e precisava ser esvaziada. “Estacionar na praia é um evento normal. Ao que as pessoas estavam fazendo ali, em um território de base militar, é que não está claro”, disse ao jornal. No entanto, o periódico noticiou que a tal base militar a que a fonte se referia ficava a vários quilômetros dali, em Khmelevka.

Apesar do susto, ninguém se feriu durante a manobra.

Veja a sequencia de imagens na galeria acima e no vídeo abaixo.

Sem mais artigos